Colégio Passo Certo firma parceria com Arena Guga

A inauguração do espaço ocorreu no último sábado com diversas atividades de esporte e lazer

No último sábado, o Colégio Passo Certo participou da inauguração da Arena Guga de Cascavel, um complexo de esportes e lazer. A Arena Guga de Cascavel é a primeira do Brasil e conta com um espaço bastante completo. São 6 mil m2 de área construída, sendo 10 quadras de areia, chuveiros a gás, playground, restaurante com espaço VIP, ambulatório para pronto atendimento, espaço para eventos corporativos, materiais de primeira qualidade para a prática de beach tennis para todas as idades, entre outras. 

O Colégio Passo Certo firmou uma parceria com a arena e participou da inauguração. No sábado, 7/05, das 11h às 15h, em um evento fechado, foram promovidas atividades como jogos de futmesa, desafio dos lápis, prática de robótica, brincadeira dos copos etc. O momento foi de integração entre os convidados e a nossa escola. 

De acordo com a diretora do Colégio Passo Certo, que é também licenciada em Educação Física, Lorena Paoloni, a escola estabeleceu essa parceria com a arena justamente por valorizar a prática do esporte desde a educação básica. 

“Aqui, acreditamos que o aluno deve ter acesso a uma educação básica de qualidade, ministrada por profissionais altamente capacitados. O estudante precisa aprender e vivenciar uma segunda língua, quem sabe também uma terceira ou quarta, assim como ter contato com atividades esportivas, preferencialmente aquela com a qual ele se identifica”, comenta a diretora.

No colégio, a maioria dos alunos praticam atividades esportivas quatro vezes por semana. Duas são as atividades regulares da disciplina de Educação Física e as outras duas são da escolha do aluno, ou seja, aquela que ele mais se identifica. 

Ao entrar em contato com o esporte na escola, a tendência é de que ele torne a prática um hábito para a vida toda. Independentemente da modalidade, os benefícios dessa prática no colégio são inúmeros: desenvolvimento do trabalho em grupo, de maneira organizada, tolerante e solidária; entendimento dos conceitos de ganhar e perder; consciência sobre a importância de participar; desenvolvimento do equilíbrio emocional para lidar com os problemas com mais tranquilidade e sabedoria; além de contribuir para a melhora da autoestima dos alunos, os quais se tornam conhecedores de seus pontos fortes e pontos a serem desenvolvidos”, finaliza. 

Durante o evento, o Colégio Passo Certo ainda promoveu um desafio: acertar a quantidade de lápis de cor presente em um recipiente. A vencedora foi a Julia Andrade Borges, que ganhou 1 kit contendo 1 sacochila, 1 copo canudo, 1 marca-texto, uma boneca de pano e 1 vale-presente no valor de R$ 100,00 em uma livraria on-line.