Alunos comemoram o Dia Mundial da Gentileza

Atividades especiais e com foco em atitudes gentis marcaram a data

No dia 13 de novembro, comemora-se o Dia da Gentileza.

Como forma de celebrar a data, diversas ações foram realizadas com os alunos, dentro e fora da escola.

Ação nas redes sociais
Muitas são as frases envolvendo a importância da gentileza. Quem nunca ouviu que “gentileza gera gentileza”? Embora seja tão comum e acabe passando despercebida pelos ouvidos, a gentileza deixa a nossa vida muito mais leve e colorida!
E nada mais gentil do que mostrar, na prática, de que forma os nossos alunos a praticam diariamente. Há quem diga que a gentileza é contagiante. Por isso, pedimos aos nossos alunos que relatassem de que forma eles praticam a gentileza. Os relatos recebidos foram emocionantes. Confiram alguns!

O que é ser gentil?

Os alunos do Ensino Bilíngue tiveram a curiosidade despertada ao reproduzir um ato de gentileza na aula de Formação Humana.

Assim, foi possível compreender a importância da gentileza e como podemos incluir atos gentis no dia a dia.