História

O Centro Educacional Passo Certo (Colégio Passo Certo), guiado pelo lema “Ensinar, educar e formar”, iniciou suas atividades no ano de 1999, consolidando como ação educativa formar educandos com excelência para alcançarem a realização de suas potencialidades. Assim, eles são sensibilizados para a aventura de conhecer e transformar o mundo.

Com base nos valores humanos, a instituição prepara os alunos para atuar de forma responsável na sociedade, com senso de civismo e profunda atitude de respeito para com tudo e com todos

Nesse sentido, a prática educativa consiste em ensinar a pensardesenvolver a criatividadeestimular a imaginaçãovalorizar a iniciativa e enfatizar, desde cedo, a capacidade de tomar decisões.

O Colégio Passo Certo é inovador e tem como um de seus diferenciais a limitação do número de crianças por sala de aula, de acordo com a idade. Oferece educação de qualidade, compreendendo as peculiaridades de cada ser. É um ambiente que permite a formação de pessoas autônomas, críticas e participativas, antecipando formas de inserção no âmbito das relações sociais, da cultura e do trabalho.

Em 2008, foi implantada a proposta educacional bilíngue do Colégio Passo Certo – Unidade Growing, que atua no sentido de ampliar a capacidade de comunicação dos alunos, aumentando sua interação social e atuação cidadã por meio da fluência e da precisão na Língua Portuguesa e Língua Inglesa.

A partir dessa proposta, a instituição assume um compromisso com o aluno referente à construção do conhecimento e de valores éticos, orientando-o a ser um cidadão do mundo, capaz de criar, sonhar, realizar e transformar.